quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Escola de pais discute os impactos da violência na formação das pessoas

Acontece hoje o 8º e penúltimo encontro temático do ano do projeto Escola de Pais, dentro do Programa Municipal Escola que Protege. Nesta quarta-feira, a coordenadora do Núcleo de Prevenção aos Acidentes e Violência e Promoção à Saúde da Secretaria de Saúde do Recife, Carmelita Maia, estará na Policlínica do Pina, falando a 60 pais mães ou responsáveis por alunos de escolas municipais vítimas de violência doméstica.

Em pauta, o tema “Os impactos da violência na formação das pessoas”. O evento acontece das 9h às 12h. A Policlínica do Pina fica na Avenida República do Líbano.

O ciclo de nove encontros temáticos teve início no dia 05 de agosto, e vai continua até 30 de setembro, com avaliação, oficina de encerramento e confraternização. O objetivo é oferecer orientação psicológica às vítimas e seus agressores (pais e alunos), contribuindo para o rompimento do ciclo de violência e para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.

Criado em 2005, o Escola que Protege abrange, no momento, apenas as escolas municipais situadas na Zona Sul da cidade, onde já atendeu mais de 700 pessoas, entre pais e estudantes.
(Diario de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário