quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A África aporta no Santa Isabel

O desafio de somar a música de câmara com a africana foi comprado muito bem pelo grupo Korin Orishá, que se apresenta hoje no Teatro de Santa Isabel para lançar o CD “Suíte Afro-Recifense”. O trabalho é resultado de um projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Política Cultural da Prefeitura do Recife, com a intenção didática de ensinar a história dos orixás e dos instrumentos nas escolas.

Formado em 2006, a partir de um convite dirigido a José Amaro (regente do grupo) pelo SESC, o grupo tem um formato camerístico com instrumentos de cordas: violino, viola e violoncelo; de sopros: flauta, clarineta e fagote; de percussão: atabaques do candomblé (Iyan e melê), abê e gongê; e canto. O Korin Orishá já realizou uma turnê pelo Brasil, percorrendo 16 estados e apresentando mais de 40 concertos só em 2006.

Na apresentação de hoje o grupo pretende difundir essa mistura de música afro com elementos clássicos para 100 alunos de escolas públicas que fazem parte do Programa Lição de Vida do Movimento Fazendo Arte. O convite surgiu da parceria com o Ponto de Cultura Expressart Produções Culturais com o objetivo de valorizar e incentivar a cultura afro entre os jovens descendentes.

Serviço
Korin Orishá - Lançamento do CD “Suíte Afro-Recifense”
Hoje, às 20h
Teatro de Santa Isabel
Ingressos: R$ 3 (preço único)
Informações: 3232-2939
(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário